O Sindicato APEOC obteve mais uma conquista na luta em favor da valorização do Magistério, desta vez no município de Itaiçaba. Em reunião nesta terça-feira (01), o prefeito da cidade, José Orlando, garantiu o compromisso de repassar 60% dos recursos do Fundef para os professores do município. Também estavam presentes no encontro o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o prefeito eleito, Dr. Erenarco, e o secretário de Educação, Edailson Galdino.

O prefeito de Itaiçaba, José Orlando, já havia assinado, no dia 24 de agosto, um documento afirmando o compromisso de repassar 60% do precatório do Fundef aos professores da cidade.  A previsão é de que os docentes recebam o pagamento em dezembro deste ano. O valor é de aproximadamente R$ 6 milhões.

Atuação eficaz do Sindicato APEOC

A ação da entidade já surtiu efeito em outros oito municípios do Ceará. Além de Itaiçaba, as prefeituras de Aratuba, Itapiúna, Aracoiaba, Paracuru, Forquilha, Icó, Jucás e Ibicuitinga se comprometeram a destinar 60% dos recursos do Fundo aos profissionais da Educação, como recomenda o Sindicato APEOC.