O Sindicato APEOC convocou uma Assembleia Geral para informar e esclarecer os professores de Caridade a respeito da última audiência judicial do Sindicato APEOC com o Ministério Público, no dia 30 de outubro. Na reunião, foi discutido com os docentes quais profissionais da Educação seriam beneficiados com os 60% do precatório do Fundef. Além disso, a categoria aprovou a criação de uma comissão de acompanhamento e controle das aplicações do recurso. O evento ocorreu no último sábado (11).

A reunião teve a participação do vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro; dos membros da Comissão Municipal de Caridade, presidida por Milton Magalhães; do assessor jurídico, Ítalo Guerreiro; e da prefeita da cidade, Amanda Lopes.

Na Assembleia, a categoria aprovou a decisão de que os 60% do precatório do Fundef destinado aos pagamento dos professores serão divididos em duas partes. 75% dessa verba será destinada para pagar os professores do Ensino Fundamental que trabalharam entre 1999 e 2006 de forma proporcional à jornada de trabalho. Os 25% restantes serão designados para complementação remuneratória do Magistério, como o pagamento de um terço das férias de 2017 e o rateio do Fundeb de 2015 e 2016. Um calendário de pagamento deverá ser divulgado nos próximos dias.