Caridade: Sindicato APEOC discute precatório do Fundef no Ministério Público

Caridade: Sindicato APEOC discute precatório do Fundef no Ministério Público
 
  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
O Sindicato APEOC esteve nesta quarta-feira (25) no município de Caridade para participar de uma audiência no Ministério Público da cidade para tratar do precatório do Fundef. Dirigentes do Sindicato foram recebidos pela promotora Anny Gresielly Sales Grangeiro, no Fórum da cidade. Um representante da Prefeitura também participou da reunião.
O vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor jurídico, Ítalo Guerreiro; os assessores políticos, Kim Lopes e Roque Melo; e a Comissão Municipal do Sindicato em Caridade, liderada pelo presidente Milton Magalhães, representaram o Sindicato na audiência.

Encaminhamentos

Durante o encontro, os dirigentes do Sindicato APEOC informaram os detalhes do processo de negociação com a Prefeitura sobre o precatório do Fundef. Na reunião também foram apresentados os resultados da assembleia com os professores ocorrida no último dia 07, em que os profissionais da Educação reiteraram o interesse em negociar com a gestão, tendo como princípio a garantia de que 60% da verba devem ser destinados à valorização do Magistério. Os recursos seguem bloqueados graças a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, em que o Sindicato APEOC foi chamado como representante legítimo dos profissionais da Educação.

Uma nova audiência com a categoria, a Prefeitura e o Ministério Público foi marcada para o dia 30 de outubro, com a finalidade de avançar nas negociações. Se, após esse encontro, não houver acordo, o juiz deve dar um despacho sobre o caso.

Share This