O Sindicato APEOC continua em defesa do precatório do FUNDEF. Nesse final de semana, o presidente Anizio Melo se reuniu com professores das redes municipais de Catarina e Santana do Cariri para discutir o pagamento de 60% do fundo aos profissionais magistério.

santana-do-cariri_fundef-1600x

Santana do Cariri

A reunião marcada pela Comissão Municipal do Sindicato no município ocorreu na manhã deste sábado (10), na Escola Estadual Adrião do Vale Nuvens. Anizio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e Roque Melo, assessor político, conversaram com professores sobre o repasse de 60% do precatório.

Santana do Cariri já ganhou, junto à Justiça, o direito ao recebimento da diferença do FUNDEF, correspondente ao período de 1999 a 2006.santana-do-cariri_fundef-2600x O valor total estimado a receber é de cerca de R$ 21 milhões, com previsão de pagamento para dezembro de 2016.

No encontro, foi formada uma comissão para decidir os critérios sobre pagamentos dos professores serão apresentados em assembleia para avaliação da categoria. A assembleia será no dia 05 de outubro, 9h, ainda sem local definido.

Catarina

catarina_fundef-1-600x

Na tarde da última sexta-feira (09), o presidente do S

indicato APEOC, Anizio Melo, e o assessor político, Roque Melo, reuniram-se com os professores da cidade de Catarina para tratar do pagamento do precatório do FUNDEF. A reunião ocorreu na Câmara Municipal.

No encontro, também foi formada uma comissão para discutir os critérios em que os professores serão catarina_fundef-2600xcontemplados com os 60% do fundo. Esses critérios serão apresentados em assembleia para avaliação. O valor do precatório de Catarina é de aproximadamente R$ 8,5 milhões, com previsão de pagamento para 2017. A assembleia ocorrerá no dia 4 de outubro, 18h, ainda sem local definido.