Fortim: Sindicato APEOC discute PCCR e precatório do Fundef

Fortim: Sindicato APEOC discute PCCR e precatório do Fundef

Os membros da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Fortim participaram nesta sexta-feira (29) de uma reunião com a secretária de Educação, Ivoneide de Araújo, e um grupo de professores da rede municipal. O encontro ocorreu no Centro Vocacional Tecnológico José Simões de Albuquerque Filho, e discutiu a adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério (PCCR), além do precatório do Fundef. O assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra, também participou do encontro.

Durante a reunião, uma comissão foi criada para discutir e adequar o PCCR à Meta 18 do Plano Nacional de Educação, que tem como objetivo assegurar a existência de Planos de Carreira em todos os sistemas públicos de ensino do país, tomando como referência o piso salarial nacional do Magistério. O presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, Lindon Johnson, foi escolhido para integrar o grupo. 

Os professores também foram informados sobre a ação movida pelo Sindicato APEOC em defesa do pagamento de 60% do valor do precatório do Fundef para o Magistério. Segundo a entidade, os professores receberam apenas 15% do valor do recurso no ano de 2015, após um acordo com a Prefeitura. A batalha agora é para o pagamento do restante da verba.