A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Itatira realizou uma Assembleia Geral com os profissionais da Educação para detalhar o processo de negociação do precatório do Fundef aos professores do município. A reunião contou com a presença do vice-presidente estadual do Sindicato, Reginaldo Pinheiro. O evento ocorreu no último sábado (07), na quadra paroquial do distrito de Lagoa do Mato.

A banca contratada pelo Sindicato APEOC para tratar do precatório do Fundef foi representada pelo advogado Vanderlei Marques. Ele detalhou todos os desafios do processo judicial para a categoria.

Na Assembleia, o Sindicato APEOC chamou atenção dos docentes para as movimentações feitas pela Prefeitura Municipal na conta onde os 40% do recurso (investimento na Educação) foi depositado. Por isso, o Sindicato pretende reforçar o pedido de bloqueio da verba referente aos 60%, (valorização do Magistério).

O Sindicato APEOC teve o reconhecimento dos professores, que fizeram questão de reforçar a confiança na entidade na luta pelo precatório do Fundef de Itatira.