CATARINA

Valor do precatório: R$ 8.780.851,93

 

Período referente da ação judicial:

Pagamento do precatório:

 

22/06/2017: O Sindicato APEOC esteve na prefeitura para tratar do pagamento do precatório do Fundef. O diretor de Sistema e Acompanhamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Cícero Pedrosa, e o secretário da Controladoria Geral, Luiz Amâncio, confirmaram que a prefeitura irá repassar os 60% do precatório ao magistério até o fim deste ano.
29/06/2017: O Sindicato APEOC realizou uma assembleia com os professores da cidade de Catarina para tirar dúvidas dos docentes em relação ao pagamento do precatório do Fundef.
28/07/2017: Em reunião com o presidente do Sindicato APEOC, o prefeito de Catarina, Thiago Paes, declarou que não existirá dificuldade por parte da Prefeitura de garantir os recursos aos profissionais do Magistério.
28/08/2017: O Sindicato APEOC cobrou a formalização do acordo feito com a categoria do repasse de 60% do precatório do Fundef para os professores.

26/09/2017: Dirigentes do Sindicato APEOC se reuniram com o juiz da Comarca para tratar do repasse de 60% do precatório do Fundef para os professores. O Sindicato tentou um acordo com o prefeito Tiago Paes, mas o mesmo respondeu, por meio de ofício, que só irá repassar o recurso após determinação da Justiça.

26/10/2017: A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Catarina foi ao Fórum da cidade para acompanhar o andamento do processo do precatório do Fundef. Na ocasião, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC acrescentou novos documentos aos laudos da ação. O juiz da Comarca de Catarina declarou aos dirigentes que deverá analisar o processo do precatório do Fundef em no máximo duas semanas.