ITATIRA

Valor do precatório: R$ 22.551.188,27 

 

Período referente da ação judicial:

Pagamento do precatório:

 

06/07/2017: O Sindicato APEOC se reuniu com a promotora do município, Isabel Cristina Mesquita, para garantir que os 60% do precatório do Fundef sejam repassados aos professores, como determina a lei de criação do Fundo. A promotora se prontificou a entrar com o pedido junto ao juiz.

07/08/2017: Após muita cobrança e negociação do Sindicato APEOC, a Prefeitura de Itatira assumiu publicamente o compromisso de repassar 60% do precatório do Fundef aos professores do município.

29/09/2017: A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Itatira participou de uma reunião na Vara da Justiça Federal, em Quixadá, para tratar sobre o precatório do Fundef. A entidade cobrou agilidade no processo.
21/09/2017: A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Itatira promoveu uma Assembleia Geral com os professores da rede municipal para apresentar informações sobre o precatório do Fundef. A reunião teve como objetivo esclarecer o processo de negociação para a categoria.Na ocasião, o prefeito Antonio Almir da Silva voltou a afirmar que só irá pagar os 60% do precatório do Fundef destinado aos professores por meio de uma sentença judicial.

14/09/2017: O Sindicato APEOC fez mais uma tentativa de negociação com o prefeito de Itatira, Antônio Almir, para que o precatório do Fundef fosse liberado para valorização do Magistério, como defende a entidade. O prefeito Antônio Almir não quis se comprometer com a tese do Sindicato APEOC antes da Justiça bater o martelo em torno dessa questão. O dirigente disse que só vai montar uma comissão para discutir os critérios do rateio caso seja divulgada uma sentença favorável à reivindicação dos professores.
02/10/2017: A Comissão Municipal de Itatira participou de uma reunião com a diretoria do Sindicato APEOC para definir os próximos encaminhamentos em defesa dos 60% do precatório do Fundef da cidade para os professores. Na reunião, os dirigentes do Sindicato APEOC discutiram os detalhes da ação do precatório do Fundef de Itatira.

07/10/2017: A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Itatira realizou uma Assembleia Geral com os profissionais da Educação para detalhar o processo de negociação do precatório do Fundef aos professores do município.