UMIRIM

Valor do precatório: R$ 26.372.100,80 

Período referente da ação judicial:

Pagamento do precatório:

 

07/07/2017 – O professores de Umirim se reuniram em assembleia promovida pelo Sindicato APEOC para deliberar sobre a luta em defesa do precatório do Fundef para o Magistério, sob a liderança do presidente estadual da entidade, Anizio Melo. A categoria aprovou o fortalecimento da luta pelos 60% dos recursos do precatório Fundef para os profissionais da Educação. Também foi formada uma comissão de cinco representantes para acompanhar o processo de negociação junto à Prefeitura.
No mesmo dia, o Sindicato APEOC protocolou um ofício cobrando uma audiência com o prefeito Felipe Uchoa para tratar do assunto. Também foi protocolado um ofício junto ao Ministério Público com um pedido de intermediação no processo.

17/07/2017 – Professores da rede municipal de Umirim estiveram presentes em mais uma assembleia promovida pelo Sindicato APEOC. No encontro foi confirmado que o recurso do precatório do Fundef foi creditado nas contas do município no dia 12 de julho. Na Assembleia foram definidos novos encaminhamentos, como a próxima reunião com o prefeito do município no dia 18, para assegurar que os 60% do valor total do precatório sejam repassados aos profissionais do magistério.

18/07/2017 – O Sindicato APEOC participou de uma reunião com o prefeito de Umirim, Felipe Uchoa. O encontro partiu de uma iniciativa do Sindicato APEOC para reafirmar a cobrança dos 60% do precatório do Fundef para os profissionais do Magistério. Na ocasião o gestor atendeu a reivindicação do repasse. A Prefeitura agora aguarda uma definição da categoria sobre os critérios do pagamento.

25/07/2017 – O Sindicato APEOC promoveu uma assembleia com os professores de Umirim, com o objetivo de fazer uma resolução com a categoria, e seus grupos organizados, para que possa ser organizado a melhor forma de divisão do pagamento entre os professores.