Paracuru: Sindicato APEOC participa de audiência com prefeito sobre precatório do Fundef

Paracuru: Sindicato APEOC participa de audiência com prefeito sobre precatório do Fundef

Dirigentes do Sindicato APEOC se reuniram com o prefeito de Paracuru, Ribeiro Batista, na tarde desta quarta-feira (30), na sede do Executivo, para reafirmar a tese da entidade que defende o repasse de 60% do precatório do Fundef aos professores. A verba, no valor de R$ 39 milhões, foi bloqueada pela Justiça, graças a uma ação do Sindicato APEOC. O prefeito declarou que a ação é indenizatória e o dinheiro não deve ser aplicado exclusivamente na Educação e na valorização do Magistério.

Diante desse posicionamento, o vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, reafirmou a importância da ação da entidade em acionar a Justiça e resguardar o recurso para investimento na Educação e repassar 60% aos professores. “Se não tivéssemos conseguido o bloqueio do precatório, o prefeito já teria gastado o dinheiro em outras áreas. Essa declaração do gestor confirma a necessidade de uma ação que preserve essa verba”, disse Reginaldo.

Além do vice-presidente estadual do Sindicato, também estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão Municipal, Eudásio Gomes; a vice-presidente, Nádja de Andrade; a secretária, Marinete Batista; e o assessor jurídico da banca do Fundef, Vanderlei Marques. O presidente da Câmara Municipal, Washington Luiz Alencar Holanda; o procurador do município, Márcio Ribeiro; a secretária de Educação, Diana Meireles; a secretário de Governo, Érica Brasil; o advogado da Educação, Rogério Freitas; e oito vereadores de Paracuru, também participaram da audiência.

Mobilização da categoria

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC convocou a categoria para uma assembleia no dia 16 de setembro, em local e horária a serem divulgados posteriormente. A banca jurídica contratada para a ação do precatório do Fundef também estará presente.