O Sindicato APEOC realizou na noite desta quinta-feira (15) uma plenária com os professores da rede municipal de Graça, a 247 quilômetros de Fortaleza. O presidente Anizio Melo e o assessor político, Roque Melo, conversaram com os docentes sobre o pagamento do precatório do FUNDEF, previsto para dezembro de 2016, no valor de R$ 16 milhões.

O Sindicato APEOC cobra da Prefeitura de Graça a assinatura de um acordo judicial que garanta o pagamento de pelo menos 60% do valor do precatório aos professores da rede municipal, como prevê a lei do fundo e defende o Sindicato.

Anizio Melo também apresentou aos docentes a luta do Sindicato APEOC em todo o Ceará para resguardar o direito da categoria. “Já realizamos acordos em vários municípios. Muitos prefeitos acataram a tese do Sindicato APEOC e garantiram, nos autos do processo, o repasse dos 60%. Onde os gestores se recusam a conceder o direito dos docentes, a Justiça bloqueou os recursos, após ação do Sindicato, para que o dinheiro seja investido na valorização do Magistério”, disse Anizio.

Após a plenária, o Sindicato APEOC se comprometeu em cobrar, oficialmente, uma audiência com a prefeita de Graça, Iraldice de Alcântara, para encaminhar a solicitação do acordo.