O Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se com a Comissão de Análise dos Precatórios do FUNDEF de Saboeiro na quinta-feira (10), e com o controlador-geral do Município, para realizar encaminhamentos do processo. Na última reunião, foi concluída a listagem dos professores que serão favorecidos com o recurso.

Os professores que atuaram no Magistério municipal entre 2001 e 2005, estão na relação de beneficiários dos Precatórios do FUNDEF.

A comissão voltará a se reunir na próxima quarta-feira (16), para o regimento interno de acolhimento de documentos comprovatórios. A relação de beneficiários será publicada logo após essa reunião, com uma cópia na Secretaria de Educação de Saboeiro e outra na recepção da Prefeitura. Os docentes terão do dia 17 de outubro ao dia 6 de novembro para apresentar os documentos necessários.

A documentação válida será: livro de ponto, diário de classe, folha financeira, CNIS e contracheque. Vale lembrar que ao utilizar documentos que não comprovam a carga horária, o docente deverá trazer em anexo o CNIS, que detalha a remuneração para que se saiba qual a carga horária do professor durante o período contemplado.