A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Abaiara, representada pela presidente, professora Érica Karina, a secretária, professora Maria Marilene, a tesoureira, professora Ruthe Dantas, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se, na última terça-feira (1), com o secretário de Educação, Herivelton Moreira, e a advogada, Dra. Luana, para tratar da readequação do Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais do Magistério, perspectiva de abono/rateio do FUNDEB no final do ano, adequação do regime de contratação e Precatório do FUNDEF.

Sobre o PCC, ficou acertado que o Sindicato encaminhará uma proposta para a Secretaria de Educação até o dia 15 de novembro e posteriormente marcar uma reunião para tratar dos pontos. Quanto ao rateio e abono, o secretário afirmou que pode haver uma possibilidade, já que o Município tem aplicado um pouco menos de 70%, e até o final do ano será discutida a possibilidade em reunião com a gestão. Sobre o processo do Precatório, foram apresentadas pelo Sindicato as ultimas atualizações e posteriormente será feita uma reunião para negociar a subvinculação dos recursos.

✊🏽 Curta, comente e compartilhe!

The post ABAIARA: APEOC DISCUTE READEQUAÇÃO DO PCC, ABONO/RATEIO DO FUNDEB E PRECATÓRIO DO FUNDEF COM GESTÃO MUNICIPAL appeared first on Sindicato APEOC.