Araripe: Em audiência com prefeito, APEOC reivindica 60% do precatório do Fundef para professores

Araripe: Em audiência com prefeito, APEOC reivindica 60% do precatório do Fundef para professores

O presidente estadual do Sindicato APEOC, juntamente com membros da Comissão Municipal da entidade em Araripe e alguns professores, participou de uma reunião com o prefeito Giovane Guedes para tratar sobre o precatório do Fundef da cidade. O encontro ocorreu na manhã deste sábado (11), na Câmara Municipal. Na ocasião, a APEOC apresentou a reivindicação da categoria, decidida na última Assembleia, que não abre mão da destinação de 60% do benefício para profissionais do Magistério.

Na audiência, o gestor afirmou que deseja ter segurança jurídica no processo sobre o precatório do Fundef. O Sindicato APEOC se disponibilizou em mostrar todo o aporte jurídico, com o intuito de garantir 60% do precatório para a valorização do Magistério em Araripe.

Além da destinação para profissionais do Magistério, a APEOC luta para que 40% do precatório seja destinado para profissionais da Educação.

Assembleia Geral

Anteriormente à audiência com o prefeito de Araripe, na última sexta-feira (11), professores participaram de uma Assembleia Geral, convocada pela Comissão Municipal. Na ocasião, a categoria reafirmou o pleito de que 60% do precatório do Fundef seja destinado aos docentes, conforme tese defendida pela APEOC.

About The Author

Share This