O Sindicato APEOC realizou, nesta segunda-feira (18), uma assembleia com a categoria para tratar dos critérios de rateio do Precatório do FUNDEF da rede municipal de Arneiroz. Presentes no evento o prefeito de Arneiroz, Monteiro Filho, a secretária de Educação, a assessoria jurídica do Município, o coordenador-geral da Frente Norte e Nordeste pela Educação, professor Anízio Melo, o assessor jurídico, Dr. Rubens, a presidente da Comissão Municipal da APEOC em Arneiroz, professora Vanuza, o vice-regional, professor Auci Oliveira, a vice-presidente da Comissão Municipal de Tauá, professora Antomaria Gomes, e o assessor sindical da APEOC, Roque Melo.

A assembleia contou com mais de 300 professores e professoras. Estão em jogo cerca de 10 milhões de reais em precatórios, destes, 6 milhões serão destinados ao Magistério. Foi deliberado por unanimidade que todos os(as) professores(as) que atuaram na rede municipal de 1997 a 2020 serão contemplados(as) com os recursos do Precatório do FUNDEF, proporcional a jornada e a formação. A medida beneficia cerca de 500 professores(as)

Esse foi um avanço muito importante, onde a APEOC e a Prefeitura de Arneiroz realizam um acordo para a correta destinação dos recursos do Precatório do FUNDEF, dentro do que defende o Sindicato, de subvincular 60% aos profissionais do Magistério e 40% para investimentos na Educação.

Todos(as) lutam, todos(as) conquistam, todos(as) são beneficiados(as)!

The post ARNEIROZ: ASSEMBLEIA DELIBERA QUE TODOS(AS) OS(AS) PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO QUE ATUARAM NA REDE MUNICIPAL DE 1997 A 2020 RECEBERÃO OS RECURSOS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF appeared first on Sindicato APEOC.