Nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Ceará, Anizio Melo, coordenador da Frente Norte/Nordeste, entregou ao deputado federal Idilvan Alencar, em nome da CNTE e da Frente N/NE, a minuta de regulamentação da Lei 14057, que trata dos Precatórios do FUNDEF e a subvinculação de 60% para os profissionais do Magistério.

O documento, construído pela CNTE e a Frente Norte/Nordeste, tem como objetivo garantir 60% dos recursos do antigo FUNDEF aos professores e professoras.

Idilvan recebeu em mãos a proposta, reconheceu o trabalho da CNTE e da Frente Norte/Nordeste em prol dos Precatórios do FUNDEF, uma luta que teve início em 2015, para que os recursos sejam utilizados exclusivamente para a valorização da Educação e de seus profissionais, e reafirmou que apresentará a proposta no Congresso Nacional ainda esta semana.

Mais um passo importante para a garantia da subvinculação dos recursos dos Precatórios do FUNDEF. Essa luta necessita da unidade de toda a categoria, tendo à frente a CNTE e a Frente Norte/Nordeste, composta por 40 entidades das duas regiões com um objetivo único, a valorização da Educação e de seus profissionais!

The post CNTE E FRENTE NORTE/NORDESTE ENTREGAM PROPOSTA A IDILVAN ALENCAR PARA A REGULAMENTAÇÃO DA LEI DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF appeared first on Sindicato APEOC.