A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Milagres, representada pela presidente, professora Vanda, a dirigente, professora Adelaide, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniu-se, nesta quarta-feira (11), com o procurador do Município, Dr. Felipe, para tratar de pautas emergenciais da Educação, tais como:

• Reajuste Salarial 14,95%: O procurador afirmou que vai discutir o projeto com o prefeito para que seja enviado ao parlamento.

• Equiparação salarial dos(as) professores(as) do Município com outros profissionais do Magistério da região: Milagres paga o menor salário em comparação às cidades vizinhas. O procurador solicitou que a APEOC faça um levantamento sobre os salários dos municípios da região para que seja feita a análise financeira para o pagamento.

• Rateio do FUNDEB 2022: O Município, segundo foi informado pelo procurador, aplica acima de 70% com folha de pagamento, avaliando que é remota a possibilidade de rateio.

• Equiparação salarial entre horas/aula efetivas e temporárias para professores(as) efetivos(as) que têm jornada ampliada: O procurador vai avaliar a lei e a disposição de recursos para efetivar a pauta.

• Precatório do FUNDEF e ação do FUNDEB: O Município tem a intenção de atuara junto com a APEOC na luta pelos recursos, buscando maior celeridade na liberação do dinheiro.

The post MILAGRES: APEOC DISCUTE REAJUSTE SALARIAL, RATEIO DO FUNDEB E PRECATÓRIO DO FUNDEF COM PROCURADOR DO MUNICÍPIO appeared first on Sindicato APEOC.