Nesta quinta-feira (2), o Sindicato APEOC, representado pelo assessor sindical, Roque Melo, e pelo professor Orlando, dirigente estadual, reuniu-se com o prefeito, Francivaldo Cruz, a secretária de Educação, Maisa Peixoto, e com o procurador do município, Dr Otávio Barros, para tratar os recursos do Precatório do FUNDEF da rede municipal.

Encontro com os representantes da gestão municipal foi para atualizar os informes sobre a situação atual do recurso do FUNDEF. O gestor tem manifestado acordo com a tese defendida pelo sindicato APEOC de destinar 60% para os profissionais do Magistério e os 40% para investimentos em Educação.

Fruto desse encontro e da possibilidade da chegado do recurso no município em 2023, o gestor assumiu compromisso com nossa instituição de que será constituído uma comissão para fazer o levantamento dos beneficiários e discutir os critérios de rateio, formado com representação da gestão, APEOC, sindicato dos servidores municipais.

Conquistamos ainda o compromisso do procurador do município de que irá fazer os procedimentos necessários para que o recurso possa ser conquistado para o município.

Ficou encaminhado ainda a realização de novos encontros para com o avanço do processo e perspectivas de chegada dos recurso ao município.

The post MISSÃO VELHA: APEOC DISCUTE PRECATÓRIOS DO FUNDEF COM GESTÃO MUNICIPAL appeared first on Sindicato APEOC.