Em ato no Palácio da Abolição nesta segunda-feira (5), professores, professoras, funcionários(as) da Educação, estudantes e comunidade escolar defenderam em alto e bom som o pagamento de 60% do Precatório do FUNDEF para todos(as) professores(as), parte dos 40% para os demais profissionais da educação, sem cobrança de IR, convocação do cadastro de reserva e fim da taxação dos(as) aposentados(as).
Após pressão em frente ao Palácio, o governo, representado pelo secretário Nelson Martins, recebeu uma comissão de professores(as), servidores(as) e estudantes. Na oportunidade, a referida comissão cobrou a pauta da categoria e mais uma vez o governo adiou a resposta.
“Sem avanços, vamos apontar para a convocação de uma Assembleia Geral para decidir coletivamente os rumos da luta, cobrando da governadora a divulgação de um calendário de pagamento do Precatório do FUNDEF e a convocação de todo o cadastro reserva. Além disso, reivindicamos que parte dos 40% dos precatórios seja destinado aos trabalhadores da educação não docentes e que o governo discuta com os estudantes a aplicação dos recursos”, afirmou o presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro.
Agora, a pressão continua rumo à Assembleia Geral interior e capital!
#IzoldaPagueTodosJá
#ConvocaCr
#TaxaçãoDeAposentadosNão
The post NENHUM PASSO ATRÁS: SE NÃO AVANÇAR, É ASSEMBLEIA GERAL INTERIOR E CAPITAL appeared first on Sindicato APEOC.