NOVA OLINDA: APEOC DISCUTE PLANO DE CARGOS E CARREIRAS, MESA DE NEGOCIAÇÃO E PRECATÓRIOS DO FUNDEF

O Sindicato APEOC em Nova Olinda reuniu-se nesta terça-feira (06), com a secretária de Educação, Márcia Teixeira, e com os procuradores do município, Geórgia Silva e Douglas Nogueira para discutir a formação de uma mesa permanente de negociação, a readequação do plano de Cargos e Carreiras do Magistério e os Precatórios do FUNDEF.

A gestão municipal manifestou interesse em discutir a readequação do plano de Cargos e Carreiras. Foi estabelecido um calendário para que a proposta do plano seja concluída e encaminhada para a Câmara Municipal até o final de 2021.

Acatando o pedido da APEOC, a mesa permanente de negociação será instituída, com membros a serem definidos pelo sindicato e pela prefeitura de Nova Olinda.

Na reunião, o Sindicato APEOC reafirmou a luta pelos Precatórios do FUNDEF municipal.

Atualmente, o recurso encontra-se bloqueado pela União. A prefeitura de Nova Olinda ingressou com uma ação bem sucedida que irá estornar o valor para os cofres do município.

O Sindicato APEOC tem uma ação no TRF5 para garantir que o município aplique a vinculação de 60% do recurso, cerca de 6 milhões, na valorização dos profissionais do Magistério.

The post NOVA OLINDA: APEOC DISCUTE PLANO DE CARGOS E CARREIRAS, MESA DE NEGOCIAÇÃO E PRECATÓRIOS DO FUNDEF appeared first on Sindicato APEOC.