O Sindicato APEOC continua em defesa do precatório do FUNDEF, dessa vez, no município de Santana do Cariri. Uma plenária de professores foi realizada na sede da Câmara Municipal, no último dia 29, para discutir os encaminhamentos relativos ao pagamento do precatório do FUNDEF e cobrar as reivindicações ainda não atendidas pela Prefeitura.

A plenária foi conduzida pela presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Santana do Cariri, Eliane Feitosa. Ela estava acompanhada do vice-presidente, Vital Nunes, e do tesoureiro, Tarcísio Moreira. Além dos membros da Comissão, o assessor sindical do Sindicato, Roque Melo, também participou.

A categoria decidiu enviar um ofício ao Município solicitando uma resposta imediata de todas as reivindicações pendentes: PCCR; incorporação do acréscimo 2015 no salário base e o pagamento do precatório do FUNDEF. Caso não haja sinalização positiva da Prefeitura, a categoria decidiu que realizará uma paralisação das atividades com mobilização de um grande ato no dia 05 de dezembro (a reposição será garantida ainda neste ano letivo). A agenda de mobilização pode ser ampliada, caso não haja avanço na garantia dos direitos reivindicados pela classe.

Resposta ao Ofício

A Prefeitura de Santana do Cariri respondeu, por meio de ofício assinado pelo procurador Cícero Jorge de Lima Filho no dia 30 de novembro, que irá aguardar o valor do precatório do Fundef entrar nos cofres do município e só vai definir o destino da verba quando tiver um posicionamento da Justiça. O pagamento do FUNDEF, no valor de R$ 22.758.307,25, está marcado para o dia 12 de dezembro. O ofício enviado pela Prefeitura ao Sindicato APEOC não faz nenhuma referência às outras reivindicações da categoria.