A Justiça determinou na última segunda-feira (10), que o recurso do Precatório do FUNDEF de Tauá seja transferido para o município. A decisão é do Juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª Vara Federal do Distrito Federal.
Resultado da luta do Sindicato APEOC, que já pleiteava o retorno do recurso para o município. Reiteramos a importância da homologação do acordo entre a APEOC, representante legítima da categoria, com a Prefeitura de Tauá, defendendo 60% para o Magistério e 40% para investimentos na Educação.
“Essa luta tem história e a vitória dependerá da fé e trabalho de todas e todos. Já garantimos recursos para a educação e queremos a subvinculação”, afirmou Anizio Melo, presidente da APEOC e FETENE.
A pauta será analisada na próxima quarta-feira (12), na plenária da Frente Norte/Nordeste, às 18h, com a participação das entidades das duas regiões, além das entidades estudantis UNE (Yago Montalvão) e UBES (Rozana Barroso), coordenada pelos professores Anizio Melo (APEOC e FETENE) e Rui Oliveira (APLB e CNTE). A participação pela plataforma Zoom será limitada, com transmissão aberta pelas redes sociais.
The post TAUÁ: JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA TRANSFERÊNCIA DOS RECURSOS DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF PARA O MUNICÍPIO appeared first on Sindicato APEOC.