Anizio Melo cumpre agenda de luta no Cariri

Anizio Melo cumpre agenda de luta no Cariri

O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo, está cumprindo agenda de luta na região do Cariri esta semana. O dirigente participou de debates sobre precatório do Fundef e Novo Fundeb com profissionais da Educação nesta terça-feira (05), nos municípios de Abaiara e Crato. O assessor sindical, Roque Melo, acompanhou o presidente da APEOC nas atividades. Além dessas cidades, Anizio participará de um encontro em Nova Olinda, na tarde desta quarta-feira (06).

Abaiara

Na terça-feira (05), Anizio Melo participou de uma conversa com os professores de Abaiara, no Plenário da Câmara Municipal. O dirigente falou sobre a importância da organização sindical e da representatividade do Sindicato APEOC em todo Ceará. Na ocasião, foi realizada a eleição e posse da Comissão Municipal da entidade. O novo grupo é formado pela presidente, Érica Karina dos Santos; vice-presidente, Maria das Dores Ribeiro; secretária, Marilene Sampaio; tesoureira, Ruthe Dantas; e suplentes, Cleide Sampaio e Sandra Moreira.

No encontro, o dirigente também falou sobre outros assuntos importantes para a categoria, como Novo Fundeb e precatório do Fundef de Aibara. Os profissionais da Educação aproveitaram o encontro para tirarem as dúvidas sobre o fundo.

Crato

Ainda na terça-feira (05), o presidente estadual da APEOC esteve no município de Crato para discutir sobre o Novo Fundeb. Na ocasião, Anizio Melo falou sobre o precatório do Fundef da cidade, e também sobre o processo judicial e político envolvendo os precatórios de uma maneira geral. O encontro ocorreu no auditório do Geopark, no campus da Universidade Regional do Cariri (Urca).

Nova Olinda

O Sindicato APEOC, representado pelo presidente estadual, estará em Nova Olinda nesta quarta-feira (06) para a eleição e posse da Comissão Municipal. A entidade entende a importância da representação sindical para garantir os direitos dos profissionais da Educação de todo Ceará.

About The Author

Share This