Dando continuidade ao processo de efetivação das pautas conquistadas em Mesa de Negociação, o Professor Anizio Melo esteve nesta terça-feira, 30 de abril, na Secretaria de Educação, para protocolar três ofícios, sendo:

1 – O primeiro ofício protocolado oficializou os nomes das pessoas que representam o Sindicato APEOC e as entidades estudantis no Grupo de Trabalho responsável por debater e acompanhar junto à SEDUC as questões relativas às estruturas das escolas e possíveis anormalidades relativas à alimentação escolar. O Sindicato cobra agilidade na instalação desse GT para garantir avanços importantes no processo educacional.

2 – O Segundo ofício cobrou celeridade no pagamento da 3ª parcela do Precatório do FUNDEF da rede estadual aos herdeiros e aos profissionais sem vínculo com a rede estadual. Atualmente, cerca de 48% dos beneficiários sem vínculo com o estado já receberam a 3ª parcela. A APEOC cobra mais agilidade no pagamento dos lotes aos profissionais sem vínculo e maior agilidade aos herdeiros e herdeiras beneficiários.

3 – O Terceiro ofício cobrou da SEDUC agilidade na efetivação da estabilidade dos cerca de mil professores da primeira convocação do Concurso de 2018, que já concluíram o processo de Estágio Probatório. A Convocação da primeira chamada do certame teve 1.250 concursados e foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de janeiro de 2021. Uma luta incansável e histórica da APEOC na defesa da valorização dos professores.

O processo de efetivação não para, e o Sindicato APEOC irá acompanhar junto à Secretaria da Educação em exercício um retorno urgente sobre os pontos oficiados.

The post APEOC COBRA CELERIDADE NA EFETIVAÇÃO DA ESTABILIDADE DOS CONCURSADOS, PAGAMENTO DO FUNDEF AOS HERDEIROS, SEM VÍNCULO E INSTALAÇÃO DO GT appeared first on Sindicato APEOC.