Nesta sexta-feira (26/04), o Sindicato APEOC, representado pela Presidente da Comissão Municipal de Jaguaruana, Professora Estenilda Oliveira, e o assessor sindical, Roque Melo, reuniram-se com o prefeito Elias Oliveira, o Procurador Dr. George Leite e secretários para discutir encaminhamentos relacionados ao recurso do Precatório do FUNDEF na rede municipal.

Essa conquista representa uma vitória significativa não apenas para o Sindicato APEOC, mas também para a Frente Norte Nordeste pela Educação e toda a categoria em Jaguaruana. Os recursos, já disponíveis em conta judicial do município, totalizam aproximadamente 13 milhões de reais, dos quais a primeira parcela a ser depositada será de R$ 5,7 milhões de reais. Desse montante, 60% serão direcionados aos dedicados profissionais do Magistério que trabalharam no período de dezembro de 2004 a dezembro de 2006.

O município tem avançado em algumas etapas importantes para garantir que o recurso chegue à conta específica para efetuar o pagamento, mas ainda há iniciativas que precisam ser ampliadas, como a criação de um calendário de trabalho da comissão que será instituída para acompanhamento e controle dos recursos do FUNDEF.

Segundo a gestão, a comissão será oficializada por meio de publicação em portaria no Diário Oficial e deverá ser constituída na próxima semana. Ela será composta por representantes do Sindicato APEOC, da Secretaria de Educação e Planejamento do município.

Com a publicação oficial dos membros da comissão, o próximo passo será a organização do levantamento dos beneficiários, período trabalhado e demais etapas referentes ao processo de pagamento dos recursos.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Elias Oliveira, o Procurador Geral Dr. George Leite, a Secretária de Educação Socorro Barreto, a Secretária de Planejamento Ana Oliveira, a chefe de Gabinete Leila Oliveira e demais assessores.

The post JAGUARUANA: APEOC SE REÚNE COM A GESTÃO MUNICIPAL PARA TRATAR SOBRE O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS RECURSOS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF DA REDE MUNICIPAL appeared first on Sindicato APEOC.