
A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Caridade ficou responsável por procurar o Ministério Público para informar sobre os encaminhamentos da Assembleia Geral. A entidade aguarda que a situação seja resolvida ainda neste mês, por ser comemorado o dia do professor.
Posteriormente, uma Assembleia com os professores e dirigentes do Sindicato APEOC, juntamente com um representante do Ministério Público, será marcada para definir sobre a destinação dos recursos do precatório do Fundef para os profissionais do Magistério. Os termos definidos serão encaminhamentos ao Ministério Público, que poderá apresentar ao juiz responsável em uma futura audiência de conciliação.
Outras pautas
Na reunião, os docentes também discutiram outras pautas de interesse da categoria. Uma delas foi o pagamento do rateio de 2015. O Sindicato APEOC exige que a divisão não seja feita com os recursos do precatório do Fundef.
Os docentes também discutiram sobre o adicional de um terço das férias que ainda não foi pago à categoria. Na ocasião, os profissionais da Educação aprovaram levar o caso à Justiça.