O vice-presidente da APEOC, professor Reginaldo Pinheiro, esteve reunido nesta terça-feira com a presidente da Comissão Municipal de Cariré, Maria Lopes, e alguns professores(as) membros da comissão para tratar de ações judiciais, atendimento jurídico aos sócios e pautas de interesse da categoria.

Durante a reunião, que ocorreu de forma virtual, foram feitos alguns esclarecimentos a respeito da ação de 1/3 de férias. Esta é uma ação do Sindicato APEOC cobrando o pagamento do adicional de 1/3 de férias sobre 45 dias, devido aos professores, com pagamento retroativo dos últimos 5 anos.

A assessoria jurídica da APEOC, fazendo a leitura das normas locais, identificou junto à comissão o não pagamento do adicional de 1/3 de férias sobre a integralidade e muito menos o gozo. Tendo em vista a situação, a APEOC estará ingressando com esta ação no município para garantir o direito dos profissionais do magistério e ressalta a importância de todos os professores do município procurarem a comissão municipal para tratar dos devidos encaminhamentos a respeito da ação.

Foi pontuado ainda durante a reunião sobre a realização de uma Assembleia Geral no município para tratar dos recursos do Precatório do FUNDEF e das novas ações na rede municipal.

O Sindicato APEOC conta com uma banca própria de advogados experientes, com milhares de vitórias em ações judiciais em defesa de seus sócios, sendo responsáveis pela representação em processos administrativos ou judiciais dos associados da entidade, bem como pela consultoria em temas de relevante interesse para a categoria.

Para maiores informações sobre as diversas ações judiciais, procure a comissão do Sindicato APEOC em Cariré.

 

 

The post CARIRÉ: APEOC DEBATE SOBRE AÇÕES JURÍDICAS, 1/3 DE FÉRIAS E PRECATÓRIOS DO FUNDEF EM REUNIÃO COM DIRIGENTES MUNICIPAIS appeared first on Sindicato APEOC.