O Sindicato APEOC não abre mão da continuidade na valorização dos profissionais do magistério com aplicação do reajuste do piso e sua respectiva repercussão na carreira!

O Presidente da APEOC, Professor Anízio, e o Vice-Presidente, Professor Reginaldo Pinheiro, anunciaram nesta terça-feira (28), que a mesa de negociação APEOC, SEDUC, SEPLAG, SEFAZ e Casa Civil para tratar da Campanha Salarial 2023, com foco na aplicação do reajuste do Piso do Magistério de 14,95% para todos, retroativo e na carreira, será na próxima quinta-feira, dia 2 de março, às 14h, no Palácio da Abolição.

Na live, o Professor Anízio lançou uma nova campanha para pressionar o governo do estado, com o seguinte mote: Pra Educação avançar, reajuste JÁ!

A live também tratou do andamento da Ação Judicial que busca conquistar 3 novas parcelas do recurso incontroverso do Precatório do FUNDEF da rede estadual, cerca de R$ 1,2 BILHÃO DE REAIS, que é o valor pleiteado pelo Sindicado APEOC e pela Banca Aldairton Carvalho Advogados Associados para beneficiar os profissionais do Magistério do Ceará.

A novidade sobre essas possíveis 4º, 5º e 6º parcelas já ajuizadas foi o despacho do Ministro e Relator Edson Fachin, acatando o pedido feito pelo Sindicato APEOC, que solicitou continuidade da ação no que se refere aos valores incontroversos, ou seja, não reconhecidos pela União. O ministro determinou que a Controladoria do Supremo Tribunal Federal averigue a tese apresentada pela APEOC, por meio das petições, e, caso constatado o valor já estipulado anteriormente, deverá ser feito o julgamento e finalização desse processo com pagamento de novas parcelas.

Seguimos com nossas articulações a nível nacional por esse recurso e também pelos Precatórios do FUNDEB.

No Ceará, a APEOC segue cobrando celeridade na finalização do pagamento dos professores sem vínculo com o estado e o início do pagamento dos herdeiros(as).

The post LIVE APEOC TRAZ INFORMES DA CAMPANHA SALARIAL 2023 E ATUALIZAÇÕES SOBRE NOVAS PARCELAS DO PRECATÓRIO DO FUNDEF appeared first on Sindicato APEOC.