Dirigentes do Sindicato APEOC participaram na manhã desta sexta-feira (25) de uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Morada Nova, no interior do estado. A entidade apresentou aos vereadores a reivindicação dos docentes da cidade sobre a definição do pagamento de 60% do precatório do Fundef aos professores da rede municipal. O Sindicato APEOC foi representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; e o vice-presidente regional do Baixo Jaguaribe, Tomé e Silva. Vários profissionais da Educação acompanharam a audiência.

 

 

Durante o encontro, Reginaldo Pinheiro defendeu a tese defendida pela APEOC de que 100% dos recursos do precatório do Fundef sejam destinados à Educação, sendo 60% para os profissionais do Magistério. Os vereadores apoiaram a tese por unanimidade e afirmaram que não existirá dificuldade por parte do Legislativo e também da Prefeitura de garantir os recursos aos professores. O pagamento do precatório está previsto para 2018.

O Sindicato APEOC vai prestar a assessoria necessária para que a Prefeitura oficialize esse compromisso num acordo reconhecido na Justiça Federal. Só assim haverá garantia do repasse aos professores.