Paracuru: Sindicato APEOC comemora pagamento do precatório do Fundef

Paracuru: Sindicato APEOC comemora pagamento do precatório do Fundef

O presidente estadual do Sindicato APEOC, Anizio Melo; e o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, estiveram reunidos nesta quarta-feira (20) com o presidente da Comissão Municipal de Paracuru, Eudásio Gomes, e a vice-presidente, Nádja de Andrade, para fazer um balanço das lutas e conquistas do município, no ano de 2017. O pagamento do precatório do Fundef do município foi um dos assuntos tratados. Os dirigentes comemoram mais uma vitória dos profissionais da Educação. O encontro ocorreu na sede da APEOC, em Fortaleza.

O pagamento do precatório do Fundef de Paracuru faz parte das conquistas do Sindicato APEOC. 60% do valor total de R$ 17.000.000,00 foi pago aos profissionais da Educação do município na última quarta-feira (13). Entre os beneficiados estão professores ativos, temporários e aposentados.

Nesta terça-feira (19), após receber informações que alguns professores que constavam em lista e não receberam o repasse devido do precatório do Fundef, o Sindicato APEOC participou de uma audiência com o novo prefeito de Paracuru, Eliabe Albuquerque, para apurar informações sobre regularização do pagamento.

Na ocasião, o prefeito confirmou que todos que foram contemplados no acordo do precatório do Fundef receberão seus valores, mesmo que tenha que usar parte dos 40%. O Sindicato APEOC vai continuar vigilante para garantir os direitos dos profissionais da Educação de Paracuru.

A vitória da categoria

Anizio Melo falou sobre a importância do Sindicato APEOC na conquista do precatório do Fundef e sobre a continuidade da luta para que outros municípios também destinem o precatório para a valorização dos professores e da Educação. “Nossa luta pelos precatórios do Fundef não abriu mão de destinar 60% aos professores, e 40% para a Educação, na manutenção das escolas e também para os funcionários. Na APEOC, não damos nenhum passo atrás, estamos nessa luta e vamos continuar fortalecendo, resistindo e avançando”, concluiu.

A Comissão Municipal de Paracuru também comemora a vitória dos profissionais da Educação. “O nosso objetivo foi alcançado e nós estamos felizes por esse momento. Nós defendemos que 60% do precatório do Fundef vá para o professor e nós conseguimos!”, enfatizou o presidente da Comissão Municipal.

Assembleia com professores beneficiados

Nos próximos dias, será marcada uma Assembleia com os professores beneficiados. O objetivo da reunião é esclarecer todo o processo do pagamento do precatório do Fundef de Paracuru para a categoria e tirar as principais dúvidas dos docentes.