O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, pelo presidente da Comissão Municipal de Pereiro, Carlos Sérgio Alves, e pela tesoureira, Celeste Paiva, realizou uma assembleia com a categoria nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Pereiro. Em pauta os últimos informes do Precatório do FUNDEF.

Foi uma assembleia bastante concorrida, o professor Reginaldo Pinheiro, acompanhado pelo advogado Davi Sucupira, representado a banca de advogados contratada pelo Sindicato APEOC, tiraram todas as dúvidas da categoria e atualizaram as informações sobre o processo do Precatório do FUNDEF que tramita na justiça local e o voto do relator da ação do Tribunal de Contas do Estado, quanto a não subvinculação dos recursos para o pagamento de professores.

Ficou reafirmada ainda a continuidade das negociações com a Prefeitura. O Sindicato APEOC luta para que 60% do precatório seja destinado à valorização do Magistério. “ A luta continua, a categoria deve permanecer unida e focada com o objetivo central de garantir que o dinheiro do Precatório do FUNDEF vá parar no bolso certo, o do professor e do servidor da Educação“, afirmou Reginaldo Pinheiro.