O Deputado Federal Pedro Bezerra (PTB-CE), filho do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, Infelizmente torna-se mais um componente do grande cartel do lobby do mal, uma organização que desde de 2015 se articula e se organiza para tirar da Educação e de seus profissionais o direito consagrado em Lei, tanto no FUNDEF, quanto no FUNDEB. Conquistas estas que foram conseguidas com muita luta da categoria e de suas entidades, uma batalha que trouxe para a Educação brasileira grandes avanços, a partir de um Financiamento obrigatório tanto do FUNDEF como do FUNDEB, trazendo a obrigatoriedade dos recursos para a Educação e 60% no mínimo para valorização dos professores.

O deputado federal Pedro Bezerra apresenta um projeto diabólico que faz parte de um plano de destruição dos direitos garantidos no FUNDEF e FUNDEB. O deputado, que é aliado do governo Bolsonaro, tem votado contra os interesses da Educação e do povo trabalhador brasileiro, ao querer camuflar o seu real interesse de fazer com que o dinheiro possa chegar aos municípios para os maus gestores. Mal intencionados, querem tirar da Educação os

  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
recursos que ela tanto necessita, tanto dos Precatórios do FUNDEF, que são recursos do passado, importante para valorizar a categoria e a qualidade da Educação. Agora querem tirar recursos do presente, quando ajudou a abocanhar os recursos do pré-sal da parte relativa ao leilão do petróleo.

Recentemente, feito no Congresso Nacional, com muita rapidez, garantiu para os municípios dinheiro que chegou inclusive em janeiro deste ano, recursos esses mais de R$ 260 milhões livres, leves e soltos, que poderiam ter ido para a Educação e para a Saúde.

O deputado também faz parte desse cartel que não apoia mais investimentos na Educação e não faz nenhum esforço em relação a aprovação do Novo FUNDEB.

  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
O Sindicato APEOC repudia, através da sua direção, e se envergonha do Ceará por possuir um deputado que propõe um projeto que desvia recursos dos Precatórios do FUNDEF, tanto da Educação, como dos professores e dos funcionários da Educação, e sabemos que não é só ele, através de um álibi falso e mentiroso de ajudar a saúde, tenta nos ferir de morte com essa atitude.

Vamos lutar como lutamos em Juazeiro do Norte e garantimos que os recursos do Precatório do FUNDEF da rede municipal, mais de R$ 150 milhões, fosse garantido para a Educação. Uma disputa forte e feroz, que levou para Juazeiro os recursos do Precatório, mesmo contra a vontade do Executivo de Juazeiro, tanto do ex-prefeito, Raimundão, como do atual, Arnon Bezerra. Uma decisão do TRF5, em 2017. Dinheiro no bolso dos professores.

  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail

Arnon Bezerra (prefeito de Juazeiro do Norte) e Pedro Bezerra (deputado federal PTB/CE)

O Sindicato APEOC não vai desistir, e junto com a nossa confederação, a CNTE, e com a Frente Norte/Nordeste, vamos continuar a luta, enfrentando o presidente que se alia a maus governadores e tenta fazer um acordo espúrio, e também diminuir e desviar os recursos do Precatório do FUNDEF.

Agora vamos lutar sim e muito! Primeiro denunciando a todos os profissionais da Educação, estudantes, e a toda sociedade, que esses gestores estão se escondendo atrás da Pandemia do Coronavírus para tentar abocanhar, desviar e fazer mau uso desses recursos consagrados para a Educação.

 

  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
Temos que garantir o suporte financeiro, de recursos humanos, para o combate dessa pandemia, que está assolando o nosso pais. Mas não é retirando da Educação que nós iremos garantir esse combate, e sim controlando, fiscalizando, cobrando da União esses recursos, tirando do bolso do desvio que é feito para ajuda aos Bancos, para as grandes empresas internacionais, as anistias e a facilitação que é feita para empresas que destroem o meio ambiente.

Educação e Saúde são irmãs, e sendo assim, elas precisam de luta para garantir recursos para a sua sobrevivência e da população que tanto necessita.

A nossa nota de repúdio, a nossa palavra de denúncia ao então deputado Pedro Bezerra (PTB), do Ceará, e filho do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, que na eleição saiu pedindo voto para todos, inclusive na Educação, faz mais uma traição, esse movimento que tanto pode prejudicar a Educação como a nação brasileira.

#retiraprojeto

VEJA AQUI a reportagem sobre o PROJETO DO DEPUTADO PEDRO BEZERRA