Nesta quinta-feira (6), o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o presidente da Comissão Municipal de Icó, Alexandre Moura, junto com a banca de advogados contratada pela entidade, reuniram-se com os presidentes dos sindicatos dos servidores municipais e dos professores de Icó, para tratar dos encaminhamentos da ação do Precatório do FUNDEF.

O professor Reginaldo Pinheiro destaca a unidade política e jurídica das entidades que representam os servidores públicos de Icó, com o objetivo de garantir os recursos do precatório. Essa unidade também está evidenciada na luta por pautas da categoria, como a Ampliação Definitiva de Carga Horária.

Após a reunião de definição de estratégia, que é peticionar conjuntamente junto à Justiça, para saber as informações sobre os valores depositados, quanto ao bloqueio dos recursos decidido pelo juiz da comarca local, os sindicatos concederam entrevista à Rádio Web Cidade de Icó, para o programa Cidade News.

Durante o debate, o vice-presidente da APEOC falou da Jornada de Lutas de junho, sobre o julgamento no STF quanto ao Precatório do FUNDEF da Rede Estadual e chamou atenção para a Greve Geral de 14 de junho e a mobilização no município contra a DEFORMA da Previdência e aos cortes na Educação, como também lutar pelo financiamento permanente para a Educação Básica, com a aprovação do Novo FUNDEB.