O Sindicato APEOC, a maior referência no país na luta pelos Precatórios do FUNDEF, participará na próxima quarta-feira (19), em Brasília, de uma Audiência Pública para tratar dos precatórios e financiamento da Educação. O encontro, que será realizado na Câmara Federal, é organizado pela Comissão Externa de Fiscalização da Aplicação dos Precatórios do FUNDEF.
O Ceará tem hoje 1,8 bilhão de reais do Precatório do FUNDEF da rede estadual e 1,6 bilhão de reais das redes municipais. O Sindicato APEOC defende que 60% desse valor seja destinado ao Magistério e 40% para a manutenção da Educação e seus funcionários. Já conseguimos que parte desse dinheiro chegasse ao bolso do professor, em municípios como Paracuru e Itatira.
Sobre o Precatório do FUNDEF da rede estadual, o Sindicato APEOC tem acompanhado de perto a Ação Civil Originária 683 (ACO 683), de relatoria do Ministro do STF, Edson Fachin. Dirigentes da APEOC e a banca de advogados contratada pela entidade já viajaram algumas vezes à Brasília para acompanhar o trâmite do processo no Supremo tribunal Federal.
Para o professor Anizio Melo, presidente licenciado do Sindicato APEOC, essa é uma luta da categoria. Para ele, a busca é pela valorização do professor e por uma Educação Pública de qualidade. Prefeitos, governadores e grandes empresários não querem que os recursos sejam destinados à Educação. Por isso a importância da união e comprometimento de todos os professores.
Sobre a próxima viagem à Brasília, no dia 19 de setembro, é importante que a categoria mostre força e união. Para maiores informações, ligue para o Sindicato APEOC: (85) 3064 3212, falar com o Wagner.
União e comprometimento por uma Educação Pública de qualidade e valorização dos profissionais da Educação!