O Sindicato APEOC entra na reta final das 36 Plenárias sobre os Precatórios do FUNDEF. Nos encontros, além dos precatórios, estão sendo debatidas as regras do Novo ISSEC e a Plataforma da Educação, um documento com as principais demandas da categoria, que será entregue aos candidatos ao governo do Ceará.

As conquistas dos últimos sete anos no Ceará devem continuar. A melhor carreira do país só foi garantida graças a pressão e uma negociação qualificada do Sindicato APEOC. Os professores estaduais cearenses são reconhecidos nacionalmente por uma categoria aguerrida e que pressiona a gestão na garantia dos seus direitos. Prova disso e a grande procura pelo Concurso para professor do estado, cerca de 55 mil candidatos.

Nas 30 plenárias já realizadas até agora, nas mais diversas regiões do estado, milhares de professores e profissionais da Educação debateram e aprovaram os pontos da plataforma, entre eles estão:

  • Aplicação do precatório do FUNDEF na educação, conforme conquista da Apeoc no Supremo Tribunal Federal – STF;
  • Efetivação da tese do sindicato Apeoc a qual designa 60% dos precatórios do FUNDEF para os profissionais do magistério e 40% para investimento e funcionários;
  • Fim do teto do auxílio-alimentação para os profissionais da Educação e correção do valor, passando para no mínimo R$20,00 por dia de trabalho;
  • Valorização e organização dos professores técnicos das Escolas Profissionais do Ceará;
  • E criação do auxílio-deslocamento para os docentes, da gratificação de exclusiva docência em sala de aula e a criação da gratificação de dedicação exclusiva à rede estadual.

Ainda teremos 6 plenárias esta semana, a última será em Fortaleza, no dia 20 de setembro. Venha participar desse debate e construa com o Sindicato APEOC a plataforma que garantirá mais ganhos e conquistas nos próximos 4 anos.