Nesta quarta-feira (9), o Sindicato APEOC em Juazeiro do Norte, através do dirigente, Aurélio Mathias, e de uma comissão de professores(as), protocolou ofício solicitando uma audiência com a prefeitura para tratar dos 5% do fundo de reserva do Precatório do FUNDEF, destinado aos professores da rede municipal.

Graças à árdua e incessante luta do Sindicato APEOC, em 2017, foram garantidos cerca de R$ 150 milhões para a Educação de Juazeiro do Norte, sendo a prefeitura obrigada, pelo acórdão do TRF5, a utilizar os valores do precatório como preconiza a lei e a tese da APEOC, com 60% para magistério e 40% para manutenção da Educação.

Juazeiro do Norte, um dos maiores precatórios do estado, foi um dos primeiros municípios que garantimos o dinheiro no bolso do professor e professora.

Agora a entidade cobra da gestão municipal que os 5% do fundo de reserva do recurso, cerca de 3 milhões e meio de reais, cheguem ao destino certo, o do Magistério de Juazeiro do Norte.

Continuaremos vigilantes e não descansaremos enquanto a Educação Pública de Juazeiro e seus profissionais tenham a garantia dos recursos do antigo FUNDEF.

The post JUAZEIRO: APEOC PROTOCOLA OFÍCIO COBRANDO OS 5% DO FUNDO DE RESERVA DOS PRECATÓRIOS appeared first on Sindicato APEOC.