O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, participa nesta terça-feira (13) de uma assembleia com os professores da cidade de Campina Grande, na Paraíba, para apresentar a estratégia de defesa do precatório do Fundef para a Educação e para os profissionais do Magistério. O encontro é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB).

A assembleia com os servidores da região está sendo realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil de Campina Grande. É a segunda vez que Anizio Melo é convidado para participar do encontro e apresentar as ações políticas e jurídicas em torno da batalha do precatório do Fundef. O objetivo é resguardar o cumprimento do direito dos profissionais do Magistério que, de acordo com a lei do Fundef, são beneficiários de pelo menos 60% da verba do fundo. O Sindicato APEOC também defende que os 40% restantes sejam investidos na Educação.

O dirigente também falou sobre a campanha do Novo Fundeb, que tem o objetivo de garantir a permanência e revitalização do Fundo por meio da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição N° 15/15, e maior participação da União, saltando de 10% para 30%. O Sindicato APEOC defende a criação de uma Frente Nacional em Defesa do Novo Fundeb, e convidou o SINTAB para compô-la. Anizio também falou sobre a realização de uma Audiência Pública em Fortaleza para discutir a nova política do Fundeb.