O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi nesta quarta-feira (28) ao município de Forquilha acertar os últimos detalhes do acordo entre o Sindicato e a Prefeitura para garantir o pagamento de 60% do precatório do Fundef aos professores da rede municipal. Durante a plenária realizada nesta manhã, Anizio confirmou que até a próxima segunda (03) retorna à cidade com os termos do documento que será homologado na Justiça Federal.

O encontro foi entre os dirigentes do Sindicato APEOC e o prefeito Gerlásio Martins e equipe. Professores e lideranças do município também participaram da plenária.

Fala, Presidente

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, entende que a luta em Forquilha abre um grande clarão de possibilidades para que a  tese, que 60% dos precatórios devem ser pagos aos professores e 40% investidos na Educação, possa avançar ainda mais. “Louvamos a posição do prefeito Gerlásio no sentido de reafirmar o compromisso já assumido em 2016. Precisamos da ratificação na Justiça. Há um acordo pleno entre as partes. Entendemos que essa posição de Forquilha para além de garantir uma conquista, também reflete a importância da luta qualificada do Sindicato, que tem servido de exemplo e estímulo para todo o Brasil. Fomos corajosos, valentes e inteligentes na luta pelos precatórios. Enfrentamos grandes lobbys, movimentos que têm interesse contrário aos professores, mas o Sindicato APEOC não abre mão de garantir que o dinheiro do Fundef chegue aos professores”, disse.