A pressão da categoria, enviando mensagens diretas aos ministros do STF para que retirassem de julgamento a ADPF 528, do PSC, que trata da subvinculação dos Precatórios do FUNDEF para o Magistério, deu resultado. Nesta quinta-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, retirou de julgamento virtual a ADPF.

Fruto do trabalho árduo do presidente da APEOC, Anizio Melo, da CNTE e da Frente Norte/Nordeste, com articulações diretas com parlamentares e ministros do Supremo, que mesmo no período de pandemia, de forma incansável, batalharam para que a ADPF fosse retirada do julgamento virtual.

Entendemos ainda que a Lei 14057 aprovada pelo Congresso Nacional, que tratou da subvincuação dos 60% dos Precatórios do FUNDEF para o Magistério, torna a ADPF sem objeto para ser julgada. Mais uma demonstração que a categoria unida, CNTE, Frente Norte/Nordeste, Sindicatos e professores e professoras, garantiremos a valorização da Educação e de seus profissionais.

The post [URGENTE] JULGAMENTO DOS PRECATÓRIOS NO STF SUSPENSO <br><h3>CONSEGUIMOS A SUSPENSÃO, AGORA É AUMENTAR A PRESSÃO!</h3> appeared first on Sindicato APEOC.