O Sindicato APEOC realizou uma grande assembleia nesta sexta-feira (11) com os servidores da rede municipal de ensino de Paramoti. O encontro era para decidir a forma de pagamento do precatório do Fundef aos profissionais do Magistério, após o acordo com a Prefeitura que assegurou, junto à Justiça Federal, o repasse de 60% da verba do precatório para os docentes da cidade. Esse acordo já foi homologado em uma Ação Civil Pública proposta pelo Sindicato APEOC.

O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, liderou os trabalhos com a ajuda do representante da entidade em Paramoti, Eliel Teixeira, e o assessor político, Roque Melo.

Assembleia

A categoria decidiu que o precatório do Fundef de Paramoti, no valor de R$ 17.495.311,95, vai ser dividido entre todos os profissionais do magistério (ativos, aposentados e pensionistas). A verba deve ser paga no mês de dezembro. No encontro, os professores constituíram uma comissão, formada por representantes da sede e da zona rural do município, para elaborar a lista dos professores que vão ser contemplados.

O grupo vai se reunir às terças e quintas, sendo que o primeiro encontro será com o secretário da Educação de Paramoti para colher os dados e fazer o encaminhamento do depósito do dinheiro na conta bancária de cada beneficiário.

Dia Nacional de Greve

Após a assembleia, os professores de Paramoti realizaram um ato em alusão ao Dia Nacional de Greve e protestaram contra a PEC 55, que congela os gastos públicos com Educação e Saúde pelos próximos 20 anos.