A direção do Sindicato APEOC recebeu nesta sexta-feira (11) a visita dos dirigentes do Sindicato dos Professores de Canindé e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade. O objetivo do encontro foi confirmar o acordo celebrado na última terça-feira (08) entre os três sindicatos  e a prefeitura para garantir o repasse de 60% do precatório do Fundef aos professores da rede municipal.

As entidades acataram a tese do Sindicato APEOC que vem liderando as ações judiciais em todo o Estado em favor dos profissionais do Magistério. O acordo assinado pela prefeitura, já protocolado em ação civil pública movida pelo Sindicato APEOC contra Canindé, garante a aplicação do precatório do Fundef na Educação, sendo 60% para o Magistério. Uma comissão foi composta para acompanhar a ação e se reunirá às terças e quintas, das 14h às 17h, na própria sede da Prefeitura de Canindé.

Assembleia

Uma assembleia ocorrida na última segunda-feira (07), organizada em conjunto com outros sindicatos do município, contou com a participação de mais de 700 professores de Canindé. A categoria decidiu que a verba será dividida entre todos os profissionais do magistério. A previsão é que o precatório, no valor de R$ 75 milhões, seja pago em dezembro desse ano.