Anizio Melo, presidente da APEOC, participou na segunda-feira (4), de um debate pelas redes socias com Aurélio Matias, diretor de formação sindical da APEOC, para tratar das perspectivas de projetos em prol da Educação em tramitação no Senado e no STF. A pauta girou entorno dos Precatórios do Fundef, Novo FUNDEB e congelamento de salário dos servidores públicos.

Anizio e Aurélio debateram sobre a destinação dos recursos dos Precatórios para os profissionais do Magistério, onde a APEOC defende que 60% sejam destinados aos professores e 40% para investimentos na Educação e pagamento de funcionários. Anizio Melo falou sobre o histórico de lutas e conquistas e reforçou os aliados nesta luta em defesa de Educação como a CNTE, UNE, UBES, o deputado federal JHC do PSB de Alagoas, Idilvan Alencar, do PDT do Ceará, Fernando Rodolfo, do PL de Pernambuco e toda a categoria que tem acreditado na luta da Frente Norte e Nordeste.

O Financiamento da Educação e a busca pela aprovação do NOVO FUNDEB foi a pauta destaque do debate. O fundo tem prazo de extinção em dezembro e a discussão sobre tema deve está na ordem do dia.

O ultimo ponto do debate e não menos importante foi a recém a ameaça de congelamento salarial dos servidores públicos, uma tentativa de colocar sobre os servidores o peso do impacto econômico do Coronavírus.