• APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, recebeu na manhã desta sexta-feira (31), uma comissão de professores de Horizonte para esclarecer dúvidas sobre Precatórios do FUNDEF. Na ocasião, foram definidas estratégias de luta para assegurar o direito ao recebimento do recurso e os professores assinaram contratos para ter a APEOC como representante na luta da categoria. O advogado, Vanderlei Marques, membro da banca contratada pela APEOC, especializada em questões do Precatório, também esteve presente.

A APEOC é pioneira em ações para defesa do repasse do dinheiro dos Precatórios do FUNDEF para a Educação, sendo referência para o Norte e Nordeste com diversas vitórias. Professores de cidades como Baixio, Catarina e Juazeiro do Norte já receberam o recurso, graças aos esforços da entidade. A APEOC defende também a subvinculação do recurso, com 60% para o rateio com os professores e 40% para manutenção da rede de ensino e pagamento de funcionários.

Como encaminhamento, foi acertada uma assembleia com professores de Horizonte para o próximo dia 11 de junho, às 17h30, para explicar o andamento do processo dos Precatórios do FUNDEF. Nesta reunião, os professores poderão assinar os contratos com a banca de advogados contratada pela APEOC.