• APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e pela presidente da Comissão Municipal, Adriana de Sousa, reuniu professores da rede pública de ensino da cidade no último sábado (25), para discutir os Precatórios do FUNDEF. Em pauta, o histórico da luta política e jurídica da APEOC em defesa dos Precatórios; a Frente Norte/Nordeste em Defesa da Educação, que luta por mais financiamento e aprovação do Novo FUNDEB; e o contexto regional e a posição dos Tribunais Superiores e Tribunais de Contas.

O Ceará é exemplo no país com o pioneirismo da APEOC, que desde 2015 luta para que o recurso seja destinado à Educação e ao Magistério. A APEOC defende que 60% dos recursos do Precatório do FUNDEF sejam destinados à valorização dos profissionais do Magistério e 40% para manutenção da rede de ensino e pagamentos dos servidores da Educação.

Na última semana, a APEOC garantiu na Justiça o bloqueio do recurso em Pereiro, com o objetivo de garantir a destinação justa para a Educação. No Ceará, já foram cerca de 200 milhões de reais destinados ao Magistério, graças aos esforços da entidade.

O Sindicato APEOC continuará unindo forças para lutar pelos direitos dos profissionais da Educação.