O Sindicato APEOC em Tauá, representado pelo presidente da Comissão Municipal, Auci Oliveira, e o assessor político, Roque Melo, participou nesta quinta-feira (23), de uma audiência pública na Câmara Municipal, para tratar de encaminhamentos relacionados ao Precatório do FUNDEF. A audiência contou a participação de professores, vereadores, do procurador-geral do município, Hepaminondas Feitosa e do chefe de gabinete do prefeito, Renato Cavalcante.

Durante a audiência, a APEOC defendeu a correta destinação dos recursos, com a subvinculação de 60% para os profissionais da Educação. O recurso está bloqueado por meio de uma decisão da União.

Foi possível ainda firmar um acordo com a Câmara Municipal e demais entidades presentes para fazer um requerimento junto à Prefeitura sobre duas questões: primeiramente, que o gestor atue veemente junto à Justiça para garantir o desbloqueio, com sua procuradoria e advogados; segundo, que seja constituída uma comissão das entidades junto a Câmara Municipal e prefeitura para elaboração de uma lei que garanta os 60% do recurso para o Magistério.

Uma audiência muito importante com diversas representações e que com certeza irá se fortalecer em prol da categoria. O Sindicato APEOC continuará vigilante e lutando para garantir o direito de seus profissionais e em defesa da Educação.