A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a liberação de recursos do Fundef para o pagamento de professores do Ceará. A decisão é da última segunda-feira (19), mas só foi publicada nesta quarta-feira (21).

“Determino o levantamento da parcela remanescente de 60% dos valores depositados nos presentes autos, correspondente a R$ 709.287.328,29, a qual deve ser disponibilizada na Conta FUNDEF PRECATÓRIOS, conforme as informações prestadas pelo exequente”, escreveu a ministra.

Logo após a decisão, a governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), disse que a expectativa é de que o pagamento seja feito aos professores logo após o depósito ser efetivado. A mandatária participou, nesta manhã, da inauguração do Laboratório de Inovação Tecnológica, no Conjunto Ceará.

PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS AOS PROFESSORES

No mês passado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, disse que só depois dessa data que o pagamento poderia ser efetivado.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao Diário do Nordeste, Anízio ponderou que é preciso dar agilidade ao pagamento, mas garantindo a transparência do trâmite.

“Nós precisamos dar agilidade sem perder a credibilidade, sem perder a transparência da comissão que está analisando os beneficiários. Precisando garantir que todos que recebam, recebam com lisura e recebam na amplitude que merecem, por isso a auditagem é necessária. O acompanhamento do sindicato Apeoc vai ser feito no intuito de acelerar, agilizar, para que o pagamento possa ser feito o mais rápido possível”, ANÍZIO MELO- Presidente do Sindicato Apeoc

Texto: Luana Barros

VEJA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

The post APEOC NA MÍDIA • DN • PRECATÓRIOS DO FUNDEF: STF LIBERA RECURSOS PARA PAGAMENTO NO CEARÁ NESTA QUARTA-FEIRA appeared first on Sindicato APEOC.