O Sindicato APEOC, representado pelo presidente da Comissão Municipal de Assaré, professor Pedro Nunes, reuniu-se, nesta terça-feira (2), com o prefeito de Assaré, José Libório, e a secretária de Educação, Noemita, para tratar de Precatório do FUNDEF.

Participaram da reunião as dirigentes da APEOC, Telúcia e Sônia, o assessor sindical, Roque Melo, o procurador do Município, Dr. Erin, o advogado, Dr. Felipe, pelo Sindicato dos(as) Servidores(as) Municipais, Luiz Pinho e Nádia Leal.

Na ocasião foram atualizadas as informações sobre os dois processos do Precatório do FUNDEF. Um dos processos, que tramita na Justiça Federal no Ceará, a União já reconhece que deve ao Município cerca de 12 milhões de reais. Como encaminhamento, a Banca de Advogados contratada pelo Sindicato APEOC somará esforços com a Procuradoria do Município para que seja dada celeridade a liberação dos recursos do Município.

Outro processo tramita em Brasília, que também terá a soma de esforços para também dar celeridade a tramitação. O prefeito se comprometeu em discutir a tese defendida pelo Sindicato APEOC de subvincular os recursos para a valorização do Magistério, com 60%, e 40% para investir na Educação.

Ficou encaminhado ainda que o Sindicato APEOC e demais sindicatos que representam os(as) servidores(as) caminharão juntos na luta pelos Precatórios do FUNDEF, com o objetivo de unidade da categoria para vencer. Quando todos(as) lutam, todos(as) terão direito e serão beneficiados(as).

The post ASSARÉ: EM REUNIÃO COM O PREFEITO, APEOC E SINDICATOS LOCAIS DEFENDEM UNIDADE NA LUTA PELO PRECATÓRIO DO FUNDEF appeared first on Sindicato APEOC.