O Sindicato APEOC, representado pelo presidente, Anizio Melo, pelo assessor sindical, Roque Melo, pela presidente da Comissão Municipal de Baixio, Cosma Gomes e pela tesoureira, Damiana Duarte, se reuniu nesta segunda-feira (12), com os professores do município para tratar dos informes finais do Precatório do FUNDEF. Participou também o advogado Davi Sucupira, representado a banca contratada pelo Sindicato APEOC.
Em jogo cerca de 5 milhões de reais, que correspondem aos 60% da valorização do Magistério. Serão beneficiados 136 professores, que receberão igualmente, independentemente do tempo trabalhado. A expectativa é que o montante seja pago até o final desta semana.
O Sindicato APEOC ingressou, no início de 2017, com uma ação na Justiça Federal requerendo que 60% do valor do Precatório do FUNDEF destinado ao município de Baixio fosse dos professores.
Para o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o momento é de união da categoria e reconhecimento do êxito do processo de negociação para que os professores saíssem vitoriosos. Segundo ele, uma luta com a marca registrada do Sindicato APEOC. Conquista da categoria, que conseguiu a garantia da parcela de 60% para a valorização do Magistério de forma integral.