O Sindicato APEOC, representado pelo vice-presidente Reginaldo Pinheiro, reuniu-se nesta quarta-feira (17), em Baixio, com membros da Comissão Municipal, representada pela presidente Cosma Gomes, professores municipais, o prefeito, José Humberto Moura Ramalho, a secretária de Educação, Ana Paula Farias e o procurador do Município, para tratar de ações referentes ao Precatório do FUNDEF. A reunião, que ocorreu na Escola Municipal Antônio Alves Farias, contou ainda com a presença do assessor sindical da APEOC, Roque Melo e o advogado Vanderlei Marques.

O processo referente ao recurso do Precatório do FUNDEF de Baixio já foi julgado e está em fase de cumprimento de sentença. O Sindicato APEOC ajuizou ação requerendo 60% do precatório para valorização do Magistério, que foi homologado e reconhecida a procedência do pedido pela Justiça. O Município reconheceu o direito autoral, afirmando que concorda com a destinação de 60% do valor para pagamento dos professores e a destinação de 40% do valor para investimentos na Educação.

Antes da reunião com todos os representantes acima citados, o vice- presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, reuniu-se com professores e membros da Comissão no Município, que serviu como planejamento para debater as ações no segundo momento com as demais autoridades.