O Sindicato APEOC esteve na tarde desta terça-feira (26) na cidade de Catarina, interior do Estado.  Dirigentes da entidade se reuniram com o juiz da Comarca para tratar do repasse de 60% do precatório do Fundef para os professores.

Estavam presentes o vice-presidente estadual da APEOC, Reginaldo Pinheiro; o assessor político, Roque Melo; os membros da Comissão Municipal de Catarina; e o advogado Vanderlei Marques, da banca responsável pela ação do Fundef. O Sindicato tentou um acordo com o prefeito Tiago Paes, mas o mesmo respondeu, por meio de ofício, que só irá repassar o recurso após determinação da Justiça. Em julho deste ano o gestor, em reunião no Sindicato APEOC, comprometeu-se em destinar pelo menos 60% do precatório aos professores.

Fórum

Os dirigentes e o advogado da banca do Fundef estiveram no Fórum de Catarina, onde se reuniram com o juiz da Comarca, Luís Eduardo Girão Mota, e apresentaram os resultados positivos de bloqueios do precatório em outras cidades. O Sindicato pediu o apoio do juiz para que os recursos continuem bloqueados até o julgamento final, afim de preservar a aplicação do Fundef na Educação.

Uma nova assembleia com a categoria está marcada para sexta, quando as estratégias jurídicas da APEOC serão apresentadas aos professores.